18 de novembro de 2008

Tempo de arrumar a casa.


Vamos meditar nesse versículo da Bíblia tão mencionado quando o assunto é a mulher cristã: Provérbios 14.1.
"A mulher sábia" é aquela que é prudente e dá ouvidos a voz de Deus, e quando " edifica", significa que ela busca forças em Deus, se tornando forte e resistente às tempestades, estando com o coração voltado para o Coração do Pai. Assim, a beleza da mulher obediente invadirá todos os lugares por onde ela passar, sendo esta o bom perfume de Cristo.
É uma mulher que sempre anda nos caminhos retos, sua luta pela santidade a faz encontrar em sua essência, o seu verdadeiro valor, assim, permitindo que Deus atue de forma extraordinária em sua vida
"A sua casa", é o seu coração, pois, somos o templo do Espírito Santo, e a palavra de Deus nos orienta que: " sobre tudo o que deves guardar, guarda o seu coração, pois dele procedem as fontes de vida." Provérbios 4.23.
O coração é a fonte da vida ou da morte, dependendo para onde estiver voltado. O Senhor Jesus também disse: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus. 6.21.
Quando colocamos nosso coração em Deus, com sinceridade, todas as coisas nos são acrescentadas, entregando-lhe o coração que está cansado, sobrecarregado e aflito.
Podemos esperar de volta um novo coração, sensível à Sua voz, pois Deus só fala conosco, através do nosso coração.
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus.11.28.
Deus vê coisas que nós não vemos, Ele sabe onde há espaço para melhorarmos, pois o pecado nos afasta de sua Presença, impede que nossas orações sejam respondidas.
Portanto, minha amiga, lembre-se que “a mulher insensata” é aquela que age com a emoção, é impulsiva, assim com “as próprias mãos“ ou seja sua vontade prevalece, não se importa com mais nada, então, por fim a “ derriba”, destrói tudo e a todos ao seu redor, porque não tem a direção de Deus em sua vida, seu coração é vazio, ressentido, não existe nenhum brilho.
Por isso, é preciso convidar Deus a criar um coração puro dentro de você, não deixe que nada a separe de tudo o que Ele tem reservado para sua vida.

3 comentários:

  1. Olá ! nossa!seu blog é como o meu destinado a abençoar a vida de outras mulheres, como tô feliz em conhecer seu blog!!! que ele seja como vc mesma disse em seu perfil, um guia para mulheres se fortalecerem no Senhor!!
    Adorei td por aqui!
    Seja bem - vinda!!
    Obrigada por me visitar tb, tava meio sumida, mas voltei.
    bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Sabe? Gostei. Não vejo essa mulher como um capacho. Ela tem personalidade regida pelo Espírito de Deus. Ela é sábia. Ouve, mas também ensina. Com atitudes e com palavras de sabedoria.
    Creio que até ao marido ela tem do Senhor a palavra para corrigir em amor. Beijos. Vá em frente, minha irmã!!!!!!!!! Maranataaaa!!!!(Ora vem, Senhor Jesus). Maria.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom encontrar mensagens lindas que nos fortalece a cada dia.É um trabalho edificante.

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares