10 de novembro de 2008

O perfil da mulher virtuosa.


Qual é a função da mulher que serve a Deus?
Deus tem chamado muitas para serem mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.

CONFIÁVEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não vive de trapaças e mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel sempre.

BONDOSA – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.

É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

16 comentários:

  1. Graça e paz!! Gostei muito dessa ministração, tenho buscado muito essas qualidades, mas às vezes me deparo com situações que me fazem questionar se realmente estou perto de alcança-las ou se é só um sonho imaginário?! Mas como ter fé é estar além do que os olhos podem ver, continuarei buscando-as incessantemente. Que Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu anjo tudo bem ?
    Eu queria te dizer que eu amei o seu blog
    ele é perfeito e adiravel.
    Eu me senti muito bem lendo tudo que vc escreveu
    e realmente vc é uma mulher com muita virtude.

    Seu blog é muito especial, pois nele tem tudo aquilo que eu buscava para o meu crescimento espiritual
    ele é perfeito para nós aprendermos a viver melhor.

    Eu sempre me interessei por esses assuntos
    e quando eu vi seu blog eu me interessei muito
    queria coloca-lo no meu, será que eu posso ?

    Deus te ilumine e te abençoe sempre !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amor Eterno, seja bem-vindo neste blog e pode colocar sim no seu, pois tudo que seja alimento para a alma também de outras pessoas,é uma alegria para aqueles que servem a Deus, na fé sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua visitinha! Aparece qdo quiser será sempre bem vinda! bjsssss
    Que Deus te use sempre!

    ResponderExcluir
  5. Nao sei se foi meu comentario, mandando de novo amei seu blog aceite meu award com carinho beijos ...

    http://lobausa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. seu blog é muito abençoado irmã,continue postando mensagens abençoadas assim para edificar nossas vidas tá?beijinhus e fika na paz de Cristo Jesus>>>

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da explicação de como ser uma mulher virtuosa pois nos dias de hoje as pessoas estão esquecendo o direcionamento de Deus e vivendo conforme acham que e o certo que Deus continue te iluminando sempre com belas mensagens dentro da palavra do Senhor

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da descrição sobre uma mulher virtuosa.Me senti uma mulher virtuosa, que Deus esteja nos nossos corações nos dando força para superar as nossa fraquezas do dia a dia.Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Achei maravilhoso esse comentário sobre à Mulher virtuosa, q posamos está na posição q Deus quer! amém1

    ResponderExcluir
  10. parabens mulheres virtuosas que Deus as abençoe

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!eu te pergunto se uma mulher virtuosa,tem que ser batizada nas águas, ou respeita os mandamento e,obedecer a Deus eu sou muitintementeba,Deus me afastei de tudo que não agrada a Deus,mas não tenho um bom relacionamento com meu marido,mas busco a Deus todos nos dias da minha vida eu sou uma pessoa que oro,de duas a três vezes por dia amo ajudar o proximo respeito meu marido da maneiro que BA Bíblia manda mas a gente discute muito porque nele não te respeito por ninguém, também não quero me separar porque nao6tenho vontade de conhecermoutto homem eu acho que quando mulher casa ou mora junto é, para fica mas eu sou muito esforçada não desisto fácil gosto de agi com sabedoria respeito todo mundo,para ser respeitada,eu me encaixo um pouco no perfil da mulher virtuosa eu gostaria de uma resposta para uma solução, que Deus abençoe a vida de cada mulher virtuosa porque são mulheres sabia e obedientes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Luciana, seja muito bem vinda!
      Então, primeiro que seu relacionamento com Deus é o significado da sua entrega a Ele, a qual deve ser incondicional e completa. Com certeza o batismo nas águas acontece quando desejamos sepultar a velha criatura e isso é algo que faz parte do processo natural de quem deseja viver na Presença de Deus! Quanto ao casamento saiba que realmente nem tudo são flores, temos lutas diárias, pois, se o marido ainda não for cristão, imagina como o diabo vai tentar usá-lo para desanimar a sua fé, criará situações que a fará questionar o caminho que tem seguido, a solução está nas suas orações com Deus, somente Ele pode colocar em seu coração a certeza daquilo que convém para a sua vida. Lembrando: Vivemos em uma guerra espiritual, mas Deus é seu alicerce, e no tempo certo a sua vitória chegará.
      Sugiro que leia este livro: O poder da esposa que ora, neste livro, a autora Stormie Omartian enfatiza a importância e a necessidade da oração em prol do casamento e compartilha, por meio de 100 mensagens que abrangem os mais variados temas relacionados à vida conjugal, sugestões inspiradoras que irão fortalecê-la para enfrentar com fé e confiança os desafios do dia a dia.
      Que Deus a abençoe e espero ter ajudado! Abraços!

      Excluir
  12. Muito bom o conteudo, estou começando a trabalhar com mulheres, achei interessante passar essa palavra no grupo.

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares