27 de junho de 2013

A fé de Ester

Sabedoria e virtude, assim podemos descrever Ester, uma mulher que Deus pode usar para salvar o povo de Israel. E quando paramos para analisar os feitos de Ester, percebemos o quanto é importante para a mulher cristã ter sabedoria e discernimento em determinadas situações. Pois, apenas com uma palavra, com uma atitude, podemos conquistar ou destruir tudo ao nosso redor. Muitas podem até dizer: Não somos perfeitas! Com certeza não somos perfeitas, mas quando buscamos de todo o nosso coração a comunhão com Deus, percebemos que passa a existir em nós uma força diferente e isso nos leva a raciocinar com mais clareza, assim, deixamos de dar ouvidos a nossa natureza humana e vivemos somente pela fé que o Espirito de Deus coloca aqui dentro de nós. Imagino, que Ester deve ter sentido medo de falhar, por isso, ela recorreu ao Senhor para dar direção do que deveria fazer, afinal, a salvação de seu povo dependia somente de sua fé. Agora, pense, no problema que você está enfrentando, talvez, nesse momento você olha e acha que não vai conseguir, que não tem ao menos forças para lutar contra esse mal que te atormenta. Então, o que fazer? Busque, mais, busque de fato e de verdade, Deus vai te ouvir, porque sabe que você está na dependência Dele e precisa de uma resposta para sua vida. Lembre-se a mudança começa de dentro para fora. A Palavra de Deus nos diz que o coração do rei está nas mãos do Senhor. Deus, literalmente, mudou o coração do rei e ele recebeu Ester com muita alegria. Será que, um dia, você terá seu nome escrito nesta galeria de mulheres que amaram a Deus e que foram mulheres de fé, fortes e corajosas? A rainha Ester, através do seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu, junto ao rei, que lhe desse dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte. Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve no coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos. O nosso Deus é um Deus fiel, que cuida de nós, apesar dos nossos defeitos, pecados e infidelidade para com Ele. Deus cuidou de Ester e a direcionou a fim de que Seu plano perfeito para o Seu povo se tornasse realidade.Deus usou Ester, uma órfã judia, para Seus propósitos e também poderá usá-la. Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos ou mesmo a morte para estar no centro da vontade de Deus? Peça ao Senhor que coloque em seu coração esta vontade de Servi-Lo. Que Ele a proteja e lhe dê sabedoria para obedecê-Lo e cumprir o propósito que Ele tem preparado para você. Fonte: Internet.

5 comentários:

  1. Vim aqui, colher algumas rosas perfumadas.... e que rosas eu encontrei....

    Estarei voltando ainda a esse jardim...

    Um abraço e até o próximo café!

    pastora, MARIA VALDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pela sua visita, saiba que é bem vinda! Que cada palavra aqui escrita leve o perfume de Cristo a todos vocês sempre, com muito amor e fé aos vossos corações. Um abraço.

      Excluir
  2. é muito bem ler textos que nos relembram o quanto Deus é cuidadoso com o seu povo.. apenas gostaria de ressaltar que a menina corajosa, sabia e confiante em seu Deus é Hadassa a qual usou o pseudo nome Ester para ser recebida pelo rei, tudo para salvar o seu povo, e claro, cumprir os propósito de Deus!

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares