5 de setembro de 2011

Vamos encontrar a moeda perdida?



Lucas 15:8-10 a parábola da moeda perdida descreve que nós somos uma dracma preciosa para Deus, Ele cuida de nós com muito carinho e amor.
Por vezes não percebemos que podemos estar se perdendo espiritualmente, por isso é preciso acender a lamparina e começar a limpar a casa de toda sujeira!

A lamparina é a palavra de Deus, a limpeza são as mudanças de atitude, quando aquela mulher acendeu sua lamparina ela trouxe luz pra dentro daquela casa, pois onde havia trevas, passou a existir luz, porque as pessoas são atraídas pela luz, queremos que elas sejam atraídas pela luz do Senhor em nós. Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8:12).

Não queremos andar no escuro. Queremos estar na luz como ele está na luz. Peça a Deus que a torne mais semelhante a Cristo, a fim de que em todo lugar que você estiver as pessoas a parem e lhe perguntem: "Qual é seu segredo?", "O que é essa coisa especial que você tem?", "O que devo fazer para chegar ao lugar em que você está?". E você poderá dar-lhes o motivo da luz que há dentro de você. Imagine você que essa mulher começou então uma grande faxina. Varreu toda a casa, tirou os tapetes, sacudiu as almofadas, arrastou os móveis, pois havia muitos cantos sujos que precisavam ser limpos e sem perceber ela foi tirando aquilo que estava velho e escondido, esvaziando os lugares que guardavam somente coisas desnecessárias.

Quando a Palavra de Deus nos mostra que há alguma coisa errada no nosso coração, devemos tomar uma atitude, fazer uma limpeza e tirar tudo o que não presta da nossas vidas, quando não procuramos caminhar com Deus e ter um estilo de vida de pureza e paz, não somos capazes de ver o Senhor com qualquer clareza.

"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente" (Sl 24:3,4). Não há nada mais importante do que estar perto de Deus, é importante que venhamos nos acertar com Deus, estar em ordem com ele.
Se queremos ver nossas orações sendo respondidas no futuro, o momento de começar a viver uma vida reta, pura e santa é agora. Quando vivemos corretamente, Deus nos guarda do pecado.
Vamos dizer que aquela mulher após ter varrido tudo, ela olhou o lixo amontoado e...
percebeu ali um brilho, ela reconheceu, baixou-se e pegou... Era a sua dracma! Ah, ela ficou tão feliz que correu para as suas amigas e vizinhas avisando-as que a havia encontrado, e elas se alegraram com ela.
Assim o Senhor Jesus se alegra quando encontra um coração arrependido que deseja ser salvo.

4 comentários:

  1. Paz Querida! Seu blog é uma benção de Deus para nossas vidas!. ja me tornei seguidora viu. Te convido tambem a fazer uma visita lá no meu bloguinho tá. http://ministerioinfantilalebohrerferreira.blogspot.com/
    Te espero lá, tá!
    Deus te abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, farei uma visita sim em seu blog, um grande abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Visitem este blog

    http://ic-intimidadecrista.blogspot.com/

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares