14 de março de 2010

Batalha Interior.


" O Senhor ... nenhum bem sonega aos que andam retamente" Salmos 84.11.
O caminhar é a maneira em que você, percorre a sua vida- a sua direção, seu objetivo, enfim todos seus ideais, pois você decide o caminho que irá seguir, como se relaciona com as outras pessoas, como trata a sua famíla, e como as pessoas te consideram e até sua aparência.
Sim, todos os dias você acaba tendo uma grande batalha interior, porque se tivermos algo de bom para oferecer, isso tem que predominar no dia-a-dia, para que pessoas ao seu redor possam se sentir melhores de alguma forma.
É preciso dar mais atenção sobre esta questão, porque ultimamente as pessoas perderam totalmente a noção do que é "ser uma boa pessoa” e batem no peito e dizem: “eu sou boa nisto e naquilo outro”, “eu me basto”, “eu sou uma pessoa do bem”, “eu fiz”, “eu faço”, “eu aconteço”, “eu estou certo, o outro é que está errado”, “você viu, fulano pecou, que coisa feia! eu jamais faria aquilo que ele fez”.
Assim, quantos estão vivendo neste engano por que não conseguem enxergar que precisam de Deus em suas vidas! Entenda que BOM É DEUS, não nós. É necessário ter humildade pra reconhecer que Deus e somente Ele é quem deve ser o centro de tudo, e não nós!
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo” 1Co 11:28: então, deixe de lado tudo aquilo que o distancie do caráter de Cristo, principalmente a arrogância, a soberba, o egocentrismo, a presunção, a auto-suficiência, a língua cruel e sem freios, do pecado e da imoralidade. Busque uma vida mais próxima de Deus, que é o que realmente importa.
A palavra de Deus tem muito a nos ensinar: andemos com retidão moral, sem falhas, em boa companhia e principalmente buscar pessoas prudentes para estar ao nosso lado, em obediência, andando sempre pelo caminho da santidade na fé.

Alguns trechos tirado do site Mulher Cristã, da pastora Márcia Chaves.

2 comentários:

  1. É verdade...

    O começo de nosso progresso é reconhecer nossa própria maldade interior, reconhecer que somos pecadores e carecemos da graça do Pai. (Pr. Leandro Tarrataca)

    Shalom.

    ResponderExcluir
  2. Só a graça de Jesus nos basta. Temos que nos renovar todos os dias em busca da paz, em busca da santificação, mas lembrando que não somos perfeitos, mas ensinados a ser.

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares