18 de fevereiro de 2009

Equilíbrio para uma relação saudável


No começo tudo é lindo, sem defeitos, este é o homem ideal, o par perfeito para a mulher que sempre buscou um marido tipo príncipe encantado, o casamento de contos de fadas : " e eles viveram felizes para sempre".
Será que viveremos felizes para sempre? As histórias de "amor", talvez nem sempre tenham um final feliz, mas porquê ?
Porque um dia o encanto se acaba e o casal podem cair na monotonia.
Os defeitos começam a aparecer e tomam o espaço das qualidades.
Então percebemos o que é a vida a dois, ou seja, uma relação real, que nem tudo é um mar de rosas! O amor é forte e supera obstáculos e diferenças, mas até que ponto vocês dois estão dispostos a ceder nessa relação?
Dentro de um casamento existem sim, as diferenças , certamente um encontrará no outro uma maniazinha que os deixaram irritados. Todo o relacionamento envolve desafios, ajustes e muita, muita paciência.

Bom, minha amiga, vamos agir com sabedoria, como nos ensina a Palavra de Deus:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante." Ec 4.9,10

1 – Saber compreender nos momentos certos, ouvir, e sempre procurar ponderar as palavras, livre-se das expectativas em relação ao seu companheiro, ninguém pode idealizar o outro e querer moldá-lo a sua maneira, exigindo que este satisfaça todas as suas vontades sem nunca reclamar.

2- Saiba que mesmo vivendo sob o mesmo teto seu parceiro tem opiniões diferentes da sua, por isso não queira que o outro entenda o problema como você entende; em vez disso, demonstre como você se sente.Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.

3– Não jogue a culpa para o outro. Fale dos problemas sem cobrar, culpar, acusar ou criticar. Isso torna o relacionamento mais saudável, faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurà-los para si.

4-Lembre-se da importância das pequenas coisas, reconheça a necessidade de estarem juntos, isso permite que o casal avalie alternativas e, juntos, tomem uma decisão de comum acordo.

5- E o mais importante de tudo, peça sempre a Deus que faça de seu casamento uma fonte de alegria e vida para ambos e não somente uma rotina, que juntos vocês consigam construir uma família feliz.

9 comentários:

  1. Ói moça! bom dia....
    sou casada a 29 anos e...não é nada fácil!!!
    Mas...quando temos Jesus no centro do nosso casamento, as forças são renovadas dia após dia.
    Tem que ter " perdão" este tem que ser exercido todos os dias.
    Que sua quinta-feira seja boa, perfeita e agradavel.
    fica na paz.
    San

    ResponderExcluir
  2. Bem, não sou mulher. Mas lendo alguns textos do seu blog amada, percebi que existem coisas importantes para saber, para que eu possa compreender as mulheres de uma forma melhor.
    Abraço em cristo, e posso ter a honra de segui-la ?

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga..parabens pelo seu blog..bencao pura.
    Olha, ganhei um meme e tenho que repassa-la para 6 amigas e entre algumas ,eu escolhi o seu blog.Veja em meu blog,em selos e presentes.Vc vai gostar.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigado pelo seu comentário.
    Mas na verdade os outros blogs são só uma espécie de "arquivo" para algumas coisas do meu trabalho.
    O blog que posto algumas idéias minhas ( que comecei agora) é o ventooriental.blogspot.com

    Obrigado de verdade pela atenção, e vou continuar visitando aqui seu "espacinho" para aprender mais com você.

    ResponderExcluir
  5. Oi moça, vom te visitar, ler suas edificantes mensagens, deixar o meu carinho e dizer que tem um selinho te esperando no meu blog.
    bjus - San

    ResponderExcluir
  6. Ainda não sou casa...

    Espero em Cristo que um dia o Senhor possa realizar esse desejo. Mas entendo que Ele não me vê como alguém capaz de assumir um casamento ainda. Espero conseguir sair dessa situação também...

    Deus continue te usando para abençoar lares e vidas em particular.

    Tem abençoado a minha.

    Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. oi, moça..boa tarde!
    vim te visitar e deixar uma chuva de carinhos em sua pagina.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Lindas são as suas mensagens!! Obrigada por comentar e visitar meu blog. Vou atualizar ele, colocando mais recursos.
    Seu blog está ótimo!! E fiquei feliz em saber que você se converteu logo quando era jovem, pois você foi sábia em atender o chamado de Deus e não sofreu tanto nesse mundo - que jaz no maligno.

    Que a Luz do Senhor Jesus Cristo resplandeça no teu olhar e que tu sejas a própia bênção!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. O casamento também é fonte de santificação para o casal.Quando homem e mulher oram juntos não há problema que não seja resolvido.E Para aquilo que humanamente dizemos que nos é impossível a palavra do Senhor nos diz:
    "porque para Deus nada é impossível."

    Amém, fique na paz e é um prazer conhecer mais uma mulher cristã anunciando para o mundo ouvir que Jesus é o nosso salvador!

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares