26 de fevereiro de 2009

Deixe Brilhar Sua Luz


" Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que o esperam na sua misericórdia, para livra-lhes a alma da morte".
Salmos 33.18,19.

Existem mulheres que muitas vezes querem abraçar o mundo, quando na verdade não conseguem abraçar a elas mesmas. Estão sempre esperando de alguma maneira que o outro as amem, as abracem, que reconheçam o seu valor, buscando amor sempre no outro e nunca dentro delas mesmas. Esquecendo assim o quanto é essencial aprendermos a nos amar?

Já pensou que se não nutrirmos estes sentimentos por nós mesmas, como podemos esperar que alguém o faça, e ainda mais, que faça melhor que nós?
Olhe para dentro de você amiga, não como quem olha no espelho, superficialmente, apenas tentando encontrar algum defeito.
Mas,olhe de verdade para dentro de seu ser, de sua alma. Deixe o medo de lado, pois, ele não permite que você cresça. Enfrente-o e acredite que irá descobrir muitas qualidades que talvez ninguém pode reconhecer, que existe dentro de você. Se encontrar defeitos, qual é o problema, afinal, quem não os têm? Apenas é preciso achar uma maneira de mudar cada um com paciência.

Liberte-se das necessidades não supridas de amor, aprovação, reconhecimento e saiba que só você pode se aprovar. Aprenda a se abraçar, se respeitar, se aceitar, se amar.
Liberte-se das culpas, perdoe e perdoe-se! Liberte-se também das mágoas e dos ressentimentos do passado, que só aprisionam a sua alma e machucam tanto. Não espere mais que o "outro" venha te salvar, lembre-se que Deus já fez isso por você amiga. Pare de colocar sua vida e seus sentimentos, que é tudo que você tem de mais valioso, nas mãos de alguém. O Senhor redime nossas almas quando confiamos somente no Seu Poder ,unge nosso coração com o “ óleo da alegria” ( Is 61.3).
Perceba sua essência, deixe brilhar sua luz. Só assim você encontrará paz e poderá valorizar sua maior dádiva: sua vida !
Comece irradiando o amor, primeiro por você, depois contagie aqueles que a rodeiam.
A beleza da mulher deve estar no coração, pois esta é a beleza que não se perde, a beleza de um espírito calmo e delicado. Isso, têm muito valor para Deus, porque era assim que no passado as mulheres piedosas, que depositavam a sua esperança em Deus, viviam , pelo desejo de estarem dentro da vontade de Dele!

Um comentário:

  1. Ola querida amiga virtuosa, parabens pelo post.
    Que a luz de Cristo brilhe cada vez mais na sua vida. Bjos

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares