7 de janeiro de 2009

Seja Bela


“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.” Pv 31.25

Toda mulher de alguma forma se preocupa com sua aparência, nem podemos contar as vezes que olhamos no espelho antes de sairmos de casa, o cuidado com os cabelos, roupas e sapatos novos, jóias, bijuterias, dietas, enfim, tudo para ficar mais bonita e agradável aos olhos dos outros. Tudo isso é bom e demonstra o quanto você tem procurado se valorizar como mulher. Será que é o bastante? Você também está cuidando da sua beleza interior?

O segredo de ser bela está relacionado a sua vida espiritual, ao permitir que a morada de Deus seja o seu coração. Existem muitas mulheres consideradas lindas e perfeitas, que por dentro estão completamente vazias, sem graça e sem a presença de Deus. Formosura que torna a mulher forte, mesmo nas dificuldades e problemas, ela sabe continuar sua vida sem abalos profundos, estresse ou depressão.
Deus fez tudo belo, aprimore também a beleza que Deus criou em você Mulher.

LIMPEZA INTERIOR - "Do coração procedem as fontes da vida". Pv 4.20-27.

BATOM PARA OS LÁBIOS- Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei(Sal 19.14).

MAQUIAGEM- "O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv 15.13)

BRILHO - "Para ser bela, pare um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus".

CREME PARA AS MÃOS - Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem.

PÉS SUAVES -(Pv 4.26-27) Pés que andam por caminhos direitos (Is 52.7). Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação. Que você amiga tenha a oportunidade de viver a beleza do Senhor Jesus em todo o seu esplendor.

7 comentários:

  1. Olá amiga, gostei muito do que você escreveu. Que Deus continue te inspirando a cada dia mais.

    "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Pv. 31:30

    Na fé, Fernanda Oliveira

    http://umbrilhoespecial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei muito deste site e convido você a acessar o meu blog, também voltado para mulheres.
    www.clicpalavraviva.com.br - Blog Virtuosas
    Abaixo uma das mensagens:

    Deixe seu filho levantar sozinho!

    Quem é de nossa Igreja conhece a história do pequeno Natan,que há uma ano e nove meses, por complicações no parto, nasceu com um problema cerebral. Fui escolhida por Deus para estar acompanhando ele e sua incansável mãe Karine nos tratamentos médicos.

    Por obra divina, numa conversa informal num salão de beleza, fiquei sabendo dos trabalhos do Hospital Sarah Kubitchek e imediatamente ligamos para lá. Por incrível que pareça, a consulta que pensei levar no mínimos seis meses para ser agendada, foi marcada para o mês seguinte.

    Fizemos a maior festa e fomos atrás dos recursos. Mais uma vez, Deus honrou e no dia 15 de outubro de 2007 partimos rumo ao Rio de Janeiro (que atende as cidades do sul), em busca de uma resposta, já que Natan sofria crises constantes, chegando muitas vezes a parar no pronto socorro.

    Que experiência maravilhosa que o Sarah Kubitscheck nos deu. Ao chegar lá, desde o porteiro, recepcionista, profissionais da limpeza, médicos, nos trataram com tanta dedicação, que chegamos a nos constranger. Fiquei muito surpresa, afinal é um hospital público, gratuito e na verdade, não estamos acostumados com este tratamento. Era possível notar que havia crianças com todos os tipos de doenças e classes sociais, mas não havia nenhuma distinção. Todas eram tratadas de forma igual. Pensei naquele instante. É isso que Deus quer de nós, pois nos ensina que não devemos fazer acepção de pessoas. Lá no Sarah, ninguém quer saber se você é milionário ou se vive numa favela. Todos recebem o mesmo tratamento. Ficamos lá por mais de duas horas e nos sentimos acariciadas pelo Senhor.

    Mas, ao sair daquela primeira sessão de consultas, foi que eu tive a grande lição do dia. Estávamos na porta esperando um táxi, quando uma criança saiu acompanhada de seu pai. Ela tinha as perninhas bem tortas, portanto, caminhava com muita dificuldade, mas num ímpeto quis andar mais rápido do que aquele que a estava protegendo e caiu com tudo na calçada. Olhei para a Karine, com pressa de ir levantá-lo, quando percebi que seu pai estava ao lado, olhando para o pequeno, sem mover-se, dizendo apenas “levanta, filho!” E ele levantou.

    Em frações de segundos, aquilo gelou meu coração, pois vi que aquele pai estava totalmente certo, embora minha reação fosse totalmente contrária a dele. Como seu filho aprenderia a levantar sozinho, se não tivesse esta experiência de confiar em si mesmo? Foi então que também senti Deus falar comigo: “Está vendo? Todas as vezes que um filho meu quer correr a frente do PAI, não dá certo e a queda é inevitável. Mas, mesmo que pareça que eu não esteja com ele ao levantar, eu estou sempre perto, com os olhos bem abertos para dizer, ‘não temas, levanta, você consegue”.

    Jamais esquecerei aquela cena e agora todas as vezes que meu filho Enzo, de pouco mais de dois anos, cai por algum motivo, eu o incentivo a levantar sozinho. Nunca mais corri para levantá-lo, pois, na vida, antes de depender de mim, como mãe, ou de meu esposo, como pai, ele tem que depender de DEUS e na capacidade que Ele deu para levantar e continuar a caminhada...

    Quando você cair, quando seu filho cair, pense nisso!!!

    Beijos no coração!
    Pra Scheila Cristina

    ResponderExcluir
  3. Receitinha infalível para tornar qualquer mulher esplendorosa...

    Deus te abençoe ricamente...

    Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!
    Que espaço abençoado!!!!. Como vc mesma disse, é um guia pra gente se fortalecer e edificar o nosso coração todos os dias.
    Parabéns, é inteligente e sensivel.
    Que o Senhor continue te abençoando e ministrando através da sua vida e deste espaço lindo.
    san...

    ResponderExcluir
  5. continue sendo usada por Deus, pois tem abençoado muitas mulheres de fé. São muito fortes suas mensagens. abraços.

    ResponderExcluir
  6. A Paz
    Fico muito feliz quando acho um blog que fala do valor de uma mulher e achei o seu.
    Muito lindo os seus textos.
    Passa lá no meu blog. Blog Simplismente Mulher

    ResponderExcluir
  7. Oi, moça!
    Vim fazer uma visitinha, deixar o meu carinho e desejar que sua semana seja muito feliz, perfeita e abençoada.
    San

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares