16 de dezembro de 2008

Um tempo sozinha com Deus


Esses dias Deus têm me feito refletir sobre minha vida espiritual, quando cheguei na presença do Senhor Jesus e comecei a sentir seu Poder operando dentro de mim, pude ver que Ele é o único Deus vivo e verdadeiro, não existe outro poder que possa salvar ou transformar uma vida humana. No entanto, o Deus da Bíblia pode.
Quando nós o encontramos e o recebemos, seu Espírito vem habitar dentro de nós, através desse poder, Deus nos transforma de dentro para fora e muda nossas vontades e nossa vida. Ele é um Deus que pode ser encontrado, um Deus que deseja estar perto de nós. Mas como podemos chegar até Deus?
Acredite, amiga que suas necessidades e anseios mais profundos só serão preenchidos em um relacionamento íntimo com Deus. Nenhuma pessoa chegará mais fundo em seu ser do que Deus. Ninguém jamais virá a conhecê-la tão bem ou amá-la tanto quanto Ele.
É preciso buscá-lo, orar por Ele, alimentá-lo e cuidar dele como um tesouro. Tudo isso deve ser feito continuamente. Para chegarmos a Deus e conhecê-lo bem ou desenvolver o tipo de relacionamento que desejamos, precisamos passar um tempo sozinhas com Ele. É nesses momentos particulares que somos renovadas, fortalecidas e revigoradas, que conseguimos ver nossa vida da perspectiva de Deus e descobrir o que é verdadeiramente importante, ocasiões que compreendemos a quem pertencemos e em quem cremos realmente.
Deus tem muita coisa para falar ao nosso coração. Contudo, se você não se distanciar da agitação do dia a dia, você não vai ouvi-lo. Pois, o próprio Jesus passou um bom tempo sozinho com Deus. Reservar um tempo para orar a sós pode ser difícil, se você fizer disso uma prioridade em sua vida, reservando um horário específico para orar diariamente, e tiver a determinação de cumprir esse compromisso com Deus, você verá suas orações serem respondidas como nunca.
Lembre-se de que, se você não tem orado muito, não pode esperar que as coisas mudem de uma hora para a outra. Que Deus a abençoe!

6 comentários:

  1. Seu blog é maravilhosamente abençoado!
    Tudo aqui é muito lindo e com ótimo conteúdo, e que capricho, parabéns! Que as ricas bençãos de Deus continue sobre sua vida.

    Agradeço pela visita em meu blog, fiquei muito feliz, volte sempre!

    Bjs,

    Bete

    ResponderExcluir
  2. Esses momentos a sós com Deus também servem para nos mostrar que as coisas não vão mesmo mudar de uma hora para a outra. Nós é que vamos sendo mudados, gradativamente, a cada novo encontro com o Senhor.

    E quando menos esperamos...

    Voilá!

    As situações ao nosso redor já não são as mesmas; começaram a se desencadear para o melhor.

    ---

    É como a história do menino que queria montar um quebra-cabeças do mapa-mundi que seu pai havia recortado de uma revista. Para se orientar, o menino montou pela imagem do homem que estava no verso da página. O pai se assutou ao ver que a criança tinha montado tão rapidamente um quebra-cabeças tão complexo. E o menino explicou: Eu montei olhando o homem da foto de trás. Quando terminei de consertar o homem, percebi que tinha consertado o mundo.

    Nossos momentos a sós com Deus são possibilidades para mudar certas situações do mundo, porque aprendemos a mudar a nós mesmos, primeiramente.

    Bom fim de semana com a Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Natal significa comemorar o
    nascimento de Jesus Cristo!
    Desejo que Jesus nasça no seu coração
    e nele faça morada.
    Que a cada dia você possa
    celebrar o nascimento, a
    vida, a morte, e a ressurreição
    Daquele que morreu por
    AMOR A VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2009! Gostei muito do blog, palavras que vem falar ao coração e fazer refletir.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte essa mensagem. É muito importante termos nossos momentos com Deus, só Ele pode nos fortalecer em tudo. Não podemos deixar que a correria da vida nos afaste da presença de Deus, tudo é importante, mas Deus é mais importante que tudo nessa vida. E quando oramos, buscamos a Deus de madrugada, ficamos mais preparadas para enfrentar as lutas do dia-a-dia. E mesmo que não tenhamos conseguido alguma coisa que desejamos DEUS nos dará a força necessária para conquistarmos.Então vamos perseverá na fé e Deus nos honrará.

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog!!!
    Sobre o post, é verdade... Este ano passei uma semna na praia, sozinha, ou melhor "sozinha", pois a companhia do Senhor foi muito gratificante. Pude rever minha vida com Deus, buscá-lo e ouvílo, resumindo: maravilhoso!!!!

    Um grande abraço....

    ResponderExcluir

Seja muito bem- vindo ao Blog Mulheres Virtuosas!

Postagens populares