24 de outubro de 2011

Fazemos planos, mas a resposta vêm do Senhor!

Todas nós temos um propósito no entanto, muitas de nós não nos damos conta disso. E quando não temos uma compreensão exata de nossa identidade, lutamos para ser uma pessoa ou algo diferente do que somos. Nós nos comparamos com outras pessoas e achamos que sempre ficamos para trás. Quando não nos tornamos aquilo que nós achamos que devemos ser, ficamos críticas de nós mesmas e de nossa vida, o que nos deixa inseguras, hipersensíveis, frustradas, críticas em relação aos outros e insatisfeitas. Voltamo-nos para nós mesmas e constantemente pensamos em nós e no que deveríamos ser. Isso nos obriga a um esforço tremendo para fazer com que a vida seja da forma como a imaginamos. Em casos extremos, acabamos mentindo sobre nós mesmas e nos tornamos desonestas sobre quem realmente somos. Quando você está perto de pessoas que não têm idéia daquilo que foram chamadas a fazer, pode sentir a inquietação, frustração, ansiedade e falta de paz delas.
Deus não quer isso para você. Ele deseja que você tenha uma visão clara para sua vida.Entregue seus sonhos, pois descobri que jamais conseguiremos alcançar o que Deus tem para nós e nos tornar tudo o que ele nos criou para ser sem entregarmos a Ele nossos sonhos. Jesus disse: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á" (Mt 16:25). Isso significa que, se desejamos ter uma vida segura no Senhor, precisamos abrir mão de nossos planos e dizer: "Faça-se a tua vontade, Senhor, e não a minha". E um passo difícil, porque abrir mão de nossos sonhos é a última coisa que queremos fazer. No entanto, precisamos pedir a Deus que tire de nosso coração os sonhos que não são dele e realize os que são.
Se você tem um sonho que não pertence a Deus, quando lhe entregá-lo, ele afastará de você o desejo de realizar esse sonho e lhe dará o que ele tem para você. Pode ser muito doloroso, especialmente se for um sonho ao qual você se apegou por muito tempo. Mas você não quer passar a vida correndo atrás de sonhos que Deus não vai abençoar. Se o fizer, ficará sempre frustrada e não verá o sonho realizar-se. Você deseja viver os sonhos que Deus coloca em seu coração.
Mesmo que os sonhos que você tenha em seu coração sejam de Deus, ainda assim você terá de entregá-los. Isso porque Deus quer que você se apegue a ele e não a seus sonhos. Ele não quer que você tente realizá-los; ele quer que confie nele, e ele os realizará.
Fonte: Livro O Poder da mulher que ora.

Postagens populares