26 de fevereiro de 2009

Deixe Brilhar Sua Luz


" Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que o esperam na sua misericórdia, para livra-lhes a alma da morte".
Salmos 33.18,19.

Existem mulheres que muitas vezes querem abraçar o mundo, quando na verdade não conseguem abraçar a elas mesmas. Estão sempre esperando de alguma maneira que o outro as amem, as abracem, que reconheçam o seu valor, buscando amor sempre no outro e nunca dentro delas mesmas. Esquecendo assim o quanto é essencial aprendermos a nos amar?

Já pensou que se não nutrirmos estes sentimentos por nós mesmas, como podemos esperar que alguém o faça, e ainda mais, que faça melhor que nós?
Olhe para dentro de você amiga, não como quem olha no espelho, superficialmente, apenas tentando encontrar algum defeito.
Mas,olhe de verdade para dentro de seu ser, de sua alma. Deixe o medo de lado, pois, ele não permite que você cresça. Enfrente-o e acredite que irá descobrir muitas qualidades que talvez ninguém pode reconhecer, que existe dentro de você. Se encontrar defeitos, qual é o problema, afinal, quem não os têm? Apenas é preciso achar uma maneira de mudar cada um com paciência.

Liberte-se das necessidades não supridas de amor, aprovação, reconhecimento e saiba que só você pode se aprovar. Aprenda a se abraçar, se respeitar, se aceitar, se amar.
Liberte-se das culpas, perdoe e perdoe-se! Liberte-se também das mágoas e dos ressentimentos do passado, que só aprisionam a sua alma e machucam tanto. Não espere mais que o "outro" venha te salvar, lembre-se que Deus já fez isso por você amiga. Pare de colocar sua vida e seus sentimentos, que é tudo que você tem de mais valioso, nas mãos de alguém. O Senhor redime nossas almas quando confiamos somente no Seu Poder ,unge nosso coração com o “ óleo da alegria” ( Is 61.3).
Perceba sua essência, deixe brilhar sua luz. Só assim você encontrará paz e poderá valorizar sua maior dádiva: sua vida !
Comece irradiando o amor, primeiro por você, depois contagie aqueles que a rodeiam.
A beleza da mulher deve estar no coração, pois esta é a beleza que não se perde, a beleza de um espírito calmo e delicado. Isso, têm muito valor para Deus, porque era assim que no passado as mulheres piedosas, que depositavam a sua esperança em Deus, viviam , pelo desejo de estarem dentro da vontade de Dele!

18 de fevereiro de 2009

Equilíbrio para uma relação saudável


No começo tudo é lindo, sem defeitos, este é o homem ideal, o par perfeito para a mulher que sempre buscou um marido tipo príncipe encantado, o casamento de contos de fadas : " e eles viveram felizes para sempre".
Será que viveremos felizes para sempre? As histórias de "amor", talvez nem sempre tenham um final feliz, mas porquê ?
Porque um dia o encanto se acaba e o casal podem cair na monotonia.
Os defeitos começam a aparecer e tomam o espaço das qualidades.
Então percebemos o que é a vida a dois, ou seja, uma relação real, que nem tudo é um mar de rosas! O amor é forte e supera obstáculos e diferenças, mas até que ponto vocês dois estão dispostos a ceder nessa relação?
Dentro de um casamento existem sim, as diferenças , certamente um encontrará no outro uma maniazinha que os deixaram irritados. Todo o relacionamento envolve desafios, ajustes e muita, muita paciência.

Bom, minha amiga, vamos agir com sabedoria, como nos ensina a Palavra de Deus:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante." Ec 4.9,10

1 – Saber compreender nos momentos certos, ouvir, e sempre procurar ponderar as palavras, livre-se das expectativas em relação ao seu companheiro, ninguém pode idealizar o outro e querer moldá-lo a sua maneira, exigindo que este satisfaça todas as suas vontades sem nunca reclamar.

2- Saiba que mesmo vivendo sob o mesmo teto seu parceiro tem opiniões diferentes da sua, por isso não queira que o outro entenda o problema como você entende; em vez disso, demonstre como você se sente.Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.

3– Não jogue a culpa para o outro. Fale dos problemas sem cobrar, culpar, acusar ou criticar. Isso torna o relacionamento mais saudável, faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurà-los para si.

4-Lembre-se da importância das pequenas coisas, reconheça a necessidade de estarem juntos, isso permite que o casal avalie alternativas e, juntos, tomem uma decisão de comum acordo.

5- E o mais importante de tudo, peça sempre a Deus que faça de seu casamento uma fonte de alegria e vida para ambos e não somente uma rotina, que juntos vocês consigam construir uma família feliz.

15 de fevereiro de 2009

O Bom Perfume


Para a mulher que deseja ser o bom perfume de Cristo aqui nesta terra, colocarei alguns conselhos para que você exale na beleza da sua alma
e na paz de seu espírito, por onde passar.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz." Isaías 43.18,19

Primeiro: Você não deve viver no passado, lembre-se que Deus é o restaurador, Ele já levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades, inclusive as que estão na alma.

Segundo: Não tenha medo! Seja confiante, acredite que você é capaz de conquistar o impossível, confie em Deus para ajudá-la a vencer suas dúvidas e receios.

Terceiro: Aprenda a usar sua fé diante das situações difíceis, o Senhor Jesus nos deu poder para pisar em serpentes e escorpiões.

Quarto: Procure orar por você, pedindo forças e renovação para enfrentar o dia-a-dia, confessar algo que esteja perturbando seu coração, amargura, ressentimento, ansiedade.

Quinto: Seja discreta, nunca procure chamar a atenção dos outros para si, falando alto, usando roupas que não lhe impõem respeito, sendo desagradável aos olhos de outras pessoas.

Experimente! Você irá descobrir que a verdadeira transformação está mais perto do que imagina, é só seguir os passos do Senhor Jesus!

Postagens populares