4 de abril de 2011

"Ao invés de Pedras, apenas uma Flor"



É difícil, mas não há um jeito melhor de se sair bem de uma situação do que oferecer uma flor àquele a quem nos feriu. Este gesto não nos torna superior ao outro. Pois a flor significa o perdão,uma palavra branda, serena, um sorriso, um abraço, uma oração, um gesto de carinho. Imagine se cada um de nós tivéssemos nas mãos uma flor para dar aos nossos acusadores, sempre que nos atirarem pedras?
Pois, muitos tiram conclusões de certas coisas e rapidamente julgam alguém pela suas roupas, pela cor da sua pele, pela sua maneira de andar,pelo seu modo de vestir e de pentear os cabelos, pelo seu modo de ser, de sorri, enfim, por muito outros detalhes,mas entenda que um gesto teu pode mudar tudo.

Quando vivemos na presença de Deus, não devemos perder tempo e muito menos a nossa vida tentando provar que as pessoas estão erradas a nosso respeito, pois jamais conseguiremos agradar a todos sempre ou alcançar suas expectativas sobre nós.

Afinal de contas, esquecemos que somos humanas e, portanto sujeitas a erros? Nunca conseguiremos ser boas o suficiente para os outros e não há nenhum problema nisso, porque Deus nos escolheu dessa maneira, cheias de falhas e defeitos, Ele conhece todas as nossas fraquezas e também nossos limites. Pode alguém querer ser mais reconhecido do que isso? Além de sermos escolhidos dentre tantos, ainda fomos selecionados para fazer a diferença pela nossa fé!
Amigo, leitor penso que Deus nos escolheu pra coisas grandes nessa vida e não importa o que fizemos ou ainda faremos, então, não perca seu tempo que é valioso com pessoas que não vão acrescentar nada de bom em seu caminho, que não farão diferença alguma em sua vida. Vamos impressionar realmente Aquele que merece toda honra e glórias. Dê a Ele o seu melhor e o seu tudo e com certeza você poderá ver a Sua justiça em seus dias.

3 de abril de 2011

A Mulher em Nós


Como podemos dar conta de tantas coisas de uma só vez? Todas as manhãs começamos um novo dia: trabalho, os filhos na escola, as compras no supermercado e os afazeres domésticos, isso parece uma rotina em sua vida. Já parou para analisar o que você sente em relação a você mesma?

Quando olha no espelho, qual é a imagem que você têm visto?
Muitas mulheres devido as lutas, acabam sacrificando as suas emoções e os seus sentimentos. Às vezes elas necessitam encontrar forças e habilidades suficientes para resolver seus problemas, sem que alguém as auxiliem de alguma maneira. Por isso é importante ter uma comunhão verdadeira com Deus, quando se está infeliz, é comum sentir que qualquer coisa será melhor do que a situação atual, vendo somente as coisas como estão e não como poderão ficar com o passar do tempo.
A mulher que se lança na fé, e através dela esforça-se para alcançar seus objetivos, mesmo não sendo perfeita, enfrenta os problemas como qualquer outra pessoa, pois o seu desafio também consiste em crer que este valor está no Senhor Jesus, e não somente na beleza exterior. Esta mulher sabe esperar e confiar nas repostas de Deus.
Minha amiga, se você realmente têm refletido em seu espelho a imagem de uma mulher desanimada, sem brilho e esperança, saiba que este é o momento de buscar a força que precisa para acordar, todos os dias disposta a lutar e com aquele sorriso em sua face, com a plena convicção de mais um dia de realizações e conquistas para sua vida.
Faça hoje, algo por você! Resgate sua auto-estima encontrando o sentido da felicidade e não esqueça de agradecer a Deus pelo privilégio de viver.
Diga ao Senhor sempre estas palavras: “Oriente-me, guie-me, mostre-me o caminho que devo seguir”.
Uma coisa é certa, a mulher só consegue ser linda quando sua alma reflete a imagem do seu coração, o fato de se maquiar, vestir uma roupa mais elegante, ou até mesmo calçar um sapato alto, não significa que tudo está bem, porque ninguém pode enxergar o interior a não ser Deus.

Postagens populares