14 de junho de 2009

Um grão que vale muito.


"Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mateus 17:20).

Imaginem um minúsculo grão de mostarda, uma semente tão pequena que mal se pode enxergar? Se a fé necessária para mover montanhas, só precisa ser daquele tamanho, então certamente posso conseguir ter fé suficiente para mover os obstáculos de minha vida.
Deus toma o grão minúsculo de fé que temos e o faz crescer, tornando-o grande quando agimos pela fé. A Bíblia diz que Deus repartiu a cada um uma medida da fé (Romanos 12:3).Em outras palavras, agir pela fé gera mais fé.
Foi assistindo um desenho com meu filho esses dias que passei a refletir e desde então, pensei muito sobre essa palavra. “ O desenho conta a história de um elefante que encontra em uma flor um pequeno grão, mas ele acredita que existe vida dentro desse grão e por causa disso começa a ser perseguido pelos outros animais da floresta, que desejam destruir o grão a todo o preço para provar que tudo não passa somente de uma alucinação”.
Olhando pelo lado da fé, quando encontramos o Senhor Jesus em nossas vidas, nossa fé era ainda pequena como esse grão, mas por crermos nas promessas da palavra de Deus, quantas não foram as pessoas que ao longo do caminho duvidaram, desaprovaram nossa maneira de pensar e agir? Que a todo o custo tentaram nos desanimar, nos fazendo parecer alucinados?
A cada dia, torna-se mais essencial que tenhamos fé. Mesmo quando sua fé parece pequena, você pode ordenar pela fé que as montanhas em sua vida se movam, e Deus fará o impossível. Você pode orar para que as partes deficientes de sua vida sejam curadas, e Deus vai restaurá-las. Você pode pedir a Deus que aumente sua fé e lhe dê ousadia para agir por essa fé, e ele o fará. E nunca se esqueça minha amiga que por mais que os outros digam o contrário, sua vitória só depende do tamanho da sua fé.

Postagens populares