24 de abril de 2009

Estenda sua mão e toque a Deus.


Não fazemos idéia das grandes coisas que Deus quer fazer através de nossas vidas, com apenas um passo de fé , quando Deus requer isso de nós. Por esta razão, que Ele permite que passemos por alguns momentos difíceis. Momentos em que nos sentimos fracas e vulneráveis. Ele permite que certas coisas aconteçam para que nos voltemos para Ele com toda a nossa atenção. É nesses momentos, quando somos forçadas a orar com maior fé, que sentimos que nossa comunhão com Deus se fortalece.

Já passei por momentos que me senti realmente sozinha, momentos em que olhamos de um lado para o outro e não encontramos ninguém que venha nos ajudar. Aliás, encontrava aquela voz que dizia sempre a mesma coisa: Agora onde está o teu Deus?
Então, no meio de tantas lutas e dificuldades, lembrei- me do Senhor Jesus no deserto, e ali, percebi que não precisava somente do que é material pra vencer e sim do Poder que vêm da palavra de Deus. Quando você, minha amiga toma posse das promessas e verdades da Palavra de Deus e as declara em voz alta, é possível sentir sua fé crescendo dentro de você, dentro do seu coração.

A oração também aumenta nossa fé, pela oração estendemos nossas mãos e tocamos Deus, assim nossa vida é curada, transformada e renovada, de alguma forma também nossa fé é aumentada. A cada dia, torna-se mais essencial que tenhamos fé, principalmente que ela seja inabalável, porque existirá sim, momentos em nossas vidas que precisaremos do tipo de fé que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, a vitória e a derrota, a vida e a morte. E por isso que pedir por mais fé deve ser uma oração constante. Não importa quanta fé você tenha, Deus pode aumentá-la.
Nunca esqueçam que: "sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6

16 de abril de 2009

Dez Boas Maneiras de andar em Sabedoria.


1. Passe tempo com a Palavra de Deus. "Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento a sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento [...] então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus" (Pv 2:1,2,5).

2. Peça sabedoria. "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes nega; e ser-lhe-á concedida" (Tg 1:5).

3. Reconheça o Senhor em todas as coisas. "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Pv 3:6).

4. Ande em reverência a Deus. "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria"
(Pv 9:10).

5. Dê ouvidos a pessoas sábias. "Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento" (Pv 22:17).

6. Valorize a sabedoria acima de tudo. "Adquire a sabedoria, adqui¬re o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá" (Pv 4:5,6).

7. Ande em obediência. "Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade" (Pv 2:7).

8. Seja humilde. "Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria" (Pv 11:2).

9. Ame o seu próximo. "O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala" (Pv 11:12).

10. Busque a sabedoria de Deus e não a do mundo. "Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção"(1 Co 1:30).

1 de abril de 2009

Ser Mãe é Padecer no Paraíso?


Desde pequena ouço minha mãe citar esse ditado " que ser mãe é padecer no paraíso". Que paraíso, hein?

Pois é, agora sou mãe e sei que o maior desafio dos pais têm sido a maneira de educar seus filhos, sendo estes bebês, crianças ou adolescentes.

Realmente ainda não foi inventado uma fórmula para criar e educar os filhos, mas Deus nos deixou um conselho através do rei Salomão, que foi o homem mais sábio de toda a terra:“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele.” Pv.22.6

Quem ensina é aquele que direciona, por conseqüência ao ensinar é necessário ter paciência e respeitar o limite daquele que está aprendendo. Os pais não devem se sentir culpados em disciplinar seus filhos, só não podem esquecer que o amor é o vínculo da perfeição, e nem sempre a disciplina é sinônimo de uma educação severa.

A questão está em querer satisfazer todas as vontades, não dando espaço para que seu filho aprenda o valor das coisas, que tudo requer um esforço por parte daquele que a deseja, isso é algo que ajuda no crescimento e na construção do caráter de um ser humano para o futuro. Querer evitar o sofrimento, superprotegendo seu filho é muito prejudicial, ninguém precisa deixar que o filho sofra, mas é preciso ter consciência que não somos super heróis para atender todos os pedidos e exigências de nossos filhos.

Os filhos por ainda serem imaturos, não entendem o lado bom ou ruim da vida, por isso cabe aos pais dar o limite ao qual eles necessitam, o diálogo é fundamental e também ajuda a estabelecer uma boa relação. Lembre-se de colocar a vida de seus filhos nas mãos do Senhor Jesus!

Postagens populares